Colégio Ideal: Jardim Botânico tem nova opção de ensino

Fábrica Social entra em funcionamento
20 de dezembro de 2019
Fábrica Social dá início à produção de uniformes
9 de março de 2020

Colégio Ideal: Jardim Botânico tem nova opção de ensino

O JB é um bairro carente de escolas desde sua criação, mas acaba de ganhar mais uma opção de educação particular de qualidade. O Colégio tem tradição de 18 anos e atua na formação de crianças e adolescentes (da educação infantil ao ensino médio). Moradores de condomínios associados ao Movimento tem benefícios e descontos na mensalidade.

A 6ª unidade do Colégio Ideal foi inaugurada em 18 de dezembro de 2019, na Avenida do Sol, Jardim Botânico. A boa notícia para os pais associados ao MCJB é o desconto de 8% na mensalidade de fevereiro a dezembro. Este é um benefício para os moradores de condomínios associados ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico.

Segundo Marley Gonçalves, diretora da unidade inaugurada no Jardim Botânico e colaboradora do Colégio Ideal há 10 anos (em outras unidades), a metodologia e a seriedade associadas ao conteúdo pedagógico são os pontos fortes do colégio que oferece, além das disciplinas curriculares exigidas pelo MEC, atividades como robótica e as que abrangem o desenvolvimento individual e coletivo, tais como  inteligência emocional. Simulações inspiradas na ONU sobre economia e meio ambiente são aplicadas como técnica destinada a melhorar progressivamente a capacidade de debate. 

[foogallery id=”7519″]

O colégio tem trabalhado em soluções para evitar problemas de trânsito no local, tendo em vista que a Avenida do Sol é muito estreita e sem acostamento. Américo Silvano, um dos fundadores da escola, explica aos moradores que estão preocupados: “Dispomos de uma longa área de embarque e desembarque, um estacionamento interno com 30 vagas e estamos construindo um estacionamento ao lado da escola com cerca de 50 vagas, com mais espaço para os pais pararem e transitarem, aliviando o tráfego da Avenida do Sol”

Laboratório Inteligência de Vida (LIV)

Abraçado pelo grupo de escolas e educadores da plataforma ‘Eleva Educação’, o LIV  é uma metodologia que utiliza atividades em grupo, usando vídeos, material impresso ou mesmo roda de conversa. O objetivo é estimular e desenvolver as habilidades socioemocionais das crianças e jovens. Esse estímulo apoia e auxilia a própria aprendizagem do aluno além de melhorar a socialização através  do convívio em grupo, reduzindo a ansiedade, depressão, bullying e os índices de violência.

Acessibilidade para os pais

Por meio do portal do colégio, os pais têm acesso a todo o conteúdo ministrado em aulas, atividades que o aluno deve fazer, comunicados e eventos. Além do portal, a direção e orientadores da escola também estão disponíveis para conversar com os pais sempre que necessário afirma Marley. 

Foco no vestibular!

No Colégio Ideal, os simulados do PAS, são realizados a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Já no ensino médio, os alunos têm prova todos os sábados, com testes de formato variado, alguns inspirados nas provas do PAS, outros no estilo Enem. Além disso, oferecemos também a formação complementar, com atividades extracurriculares. Podendo-se optar pelo preparativo para o pré-vestibular, o Centro de Línguas, Belas Artes ou a Liga do Esporte! complementa Marley. 

De acordo com a diretora, o método apresenta resultados. O histórico de aprovações na UnB e Federais só cresce. Foram 613 alunos aprovados em 2018/2019”, comemora Marley.

Fábrica Social
Endereço: Av. do Sol, Quadra 9, Lote AE 05, Res. Jardins do Lago Telefone: (61) 99826-6737 Site: https://idealbsb.com.br/

 

1 Comentário

  1. João disse:

    espero que os pais tenham consciência e não travem o trânsito da já conurbada Av. Do Sol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *